domingo, 9 de maio de 2010

Talento, oportunidade e dedicação

Hoje me deparei com um devaneio bastante interessante. Se todos proporcionarmos uma vez na vida, cinco minutos de nosso tempo para dar a oportunidade à algo que acreditamos, pode fazer a diferença no mundo à nossa volta.

Sei que pode até parecer piegas ou coisa de livro de auto-ajuda, mas se eles vendem tanto alguma mínima coisa eles devem ter de bom.

Neste finalzinho de dia das mães, assisti ao filme “The Blind Side”
Ele fala da História de Michel Oher, um jogador que entrou para a história do futebol americano e com uma grande história de vida. Sem mais delongas, li algumas críticas sobre o filme antes de assisti-lo, que era “um filme previsível” ou que era “um filme sem novidades”, mas o que estas pessoas não levaram em consideração antes do filme, é que a história realmente existiu! Não conheço muitas famílias que pegaram um adolescente da rua, deram à ele um lar e uma chance de ser o melhor no que ele faz.

Um ótimo filme de dia das mães, outro com mesma linha é o espetacular “O Contador de Histórias”
Tão real quanto, sobre um garoto que foi para a FEBEM e foi acolhido por uma pedagoga francesa, e é hoje um dos maiores contadores de histórias do mundo. São apenas algumas das realidades que se tornaram filme, e espero que inspirem mais pessoas à fazer o bem uns pelos outros.

Em nossa vida atarefada, por muitas vezes pensando em nossos problemas, pensar um pouquinho nos outros também fará bem, pois uma vez ouvi uma frase interessante “deveríamos parar de pensar um pouco em ‘qual mundo deixaremos para nossos filhos’ e pensar em ‘que filhos deixaremos para nosso mundo’”.


Feliz dia das mães...


Ideias:Vidas que inspiram filmes que inspiram a vida, vamos ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário