quinta-feira, 20 de maio de 2010

O celular barato e o barato do wifi!

Recém saída da era “celular 1.0” graças ao ladrão que me furtou (na mão leve: por isso furto) dentro do ônibus 8000-10 (praça ramos) um celular BEM 2003 (apesar de eu ter comprado ele em 2008):
Nokia 6111
 

- Travado para TIM (impossível de ser destravado, mas esta saga fica para outro post)
- Com mau contato no chip
- Com uma saída de cabo de dados impossível de se achar e fone idem (este ele não levou pq estava em casa)
- e a pior parte: sem créditos!






Assim sendo, este celular maravilhoso 6111 que eu estava esperando quebrar para comprar outro, foi retirado da minha bolsa quando estava prestes à descer no shopping Bourbon. Assim sendo, fui impelida à comprar um aparelho novo e voltar a receber minhas 1 ligação por dia (do meu namorado), no mais, perdi meus contatos da agenda, algumas fotos vga que tirava do meu gato, o Nhonho (e nunca consegui colocá-las no computador por não encontrar o cabo de dados apropriado).


Conjunção de fatores...

Como já falei em meu segundíssimo post, as pessoas estão sempre focadas em IPhone pra lá, IPad pra cá e esquecendo-se dos ching phones e outros tantos que estão abarrotando as galerias “pagé” de todo o país. Tirando os ching phones, na semana passada enquanto procurava por um novo meio de comunicação por 25 reais de crédito por mês encontrei o Nokia 5530.  

 

Primeiro achei bonito, depois achei o preço acessível, Googlei MUITO, encontrei váááários tópicos em grupos de discussão do ano de 2009, quando o celular foi lançado, (digamos que eu não sou assim uma beta tester ou uma lançadora de tendências...rs) falando dos prós e contras etc e etc, descobri então o mais legal deste telefone: é o mais barato com wifi dos celulares “originais”.





Ainda ia passar na fast shop, fazer um testdrive nele, quando recebi uma Newsletter do Ponto Frio anunciando o dito cujo por R$:499,00 ou R$:474,00 à vista, mas tinha um problema no link (estava 100 mais caro)....fiz meus contatos e cheguei até a ouvidoria, onde a Sra (ou Srta) Luana foi gentilíssima, e assim acabei conseguindo meu pequenino pela bagatela de R$ 474,00!

Como poupança não rendeu nada este ano (também fica pro meu lado tio patinhas, outro dia) saquei do porquinho, comprei e ele chegou nesta terça-feira. Neste mesmo dia já em casa, instalei o software e lá fui eu para a era mobile 2.0 (se é que isso existe).

Já contei aqui (eu acho) a razão por eu não ser “muito” lá interessada em celulares e suas maravilhas tecnológicas pelo simples fato do Dinheiro. Eu sempre pensei: “só vou comprar um celular dess ‘fudidão’ quando ele sobreviver aos 25 reais de crédito que eu coloco por mês”, bem, não tenho condições de pagar uma conta astronômica e ainda não sei o quanto quero (preciso) ficar conectada (mas esta também é outra idéia).

Voltando ao 5530, apesar de ele de demorar para sincronizar (ta eu tenho um ipod de 80gb que é mais rápido) e eu não saber que hora ele ta conectado realmente ao meu computador (foram minhas primeiras impressões, pois não fiz a sincronização des então) o MAIS mega ultra blaster legal é a questão do wifi e você poder instalar o Fring! Com isso basta ter uma conexão wifi  (ou 3g$$) e pronto!

O Fring é uma ferramenta que habilita todas as ferramentas de conversa em uma só: twitter, GTalk, MSN, Skype(a parte mais legal) ICQ(acreditem!) e etc... Lá fui eu caipira de tudo instalar o tar do bicho. Tudo legal, programa instalado, saí dele e deixei meu celular carregando. Quando de repente ouço um piado de pássaro e penso “tem algum passarinho aqui na janela” beleza, então ouvi o piado novamente e percebi que ele vinha do celular, como não tinha recebido nenhum sms ainda, pensei “deve ser o toque do sms” quando destravei o celular, eis que era o twitter!

Outro causo meu de pura caipirisse, tive que descobrir no Google groups da Nokia, ainda bem que outra pessoa perguntou assim descobri que não estou sozinha na minha caipirisse é sobre o despertador. Ao despertar, aparecem as famosas teclas “Soneca” e “Parar” outro ponto é que ele está com o teclado bloqueado ao despertar. Estou eu lá bem sonolenta, acordando do meu sono de peão (às 5:30 da manhã) eis que Lasco os dedos no soneca e no parar e nada...então tentei destravar o celular e nada... quando eu apertei o vermelho em choque o dito cujo foi para a soneca eterna e de 5 em 5 minutos o negócio tilintava! Então fiz o jeito lusitano (me desculpem os portugueses) fui lá e desliguei o despertador da tomada.

Hoje eu fiquei indignada e trouxe o manual comigo no Fretadão! Não li (para variar) e googlei novamente que coisa teria neste celular, e o Google groups da Nokia me salvou, para desligar é preciso “deslizar” o dedo no sentido das setinhas “soneca” ou “parar” pra ter certeza que você está acordado. Faz sentido, porque se o celular tocasse na sua bolsa e etc. Mas porque ninguém explicou pra esta pobre lusitaninha aqui?!

Acho que por hoje é só, vou brincar mais um pouco e depois conto mais do meu novo IPobrezinho e a interação com a web via mobile (bem atrasada, será? já falei disso em outro post) Ele é tão legal que ainda continuo sem créditos!

Idéias: Manual interativo nos celulares (instalado neles), modo Demo para celulares, videozinho no youtube explicando como funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário