terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma Ideia diferente: Você seria sócio de uma loja de amostras grátis?


Li hoje em uma notícia que me enviaram pelo Twitter sobre a inauguração de duas lojas de amostras grátis. O que acontece é o seguinte: você paga uma taxa anual e tem direito à provar alguns produtos por visita. A diferença é que estes produtos, muitas vezes não estão no mercado ainda. Roupas, sapatos, alimentos e eletrônicos (os últimos não podem ser levado, somente testados na própria loja).


O ponto da loja é que os cliente se tornam sócios e as empresas paguem para disponibilizar os produtos para os sócios dela. Achei de cara uma grande idéia, mas vale lembrar que as empresas terão de estar cientes que os produtos enviados para testes desse tipo deverão ser voltados para o público sócio da loja e não como um focus group onde o público é escolhido “ao acaso” e possui o perfil de comprador do produto x ou y.

Infelizmente a loja é física e não podem ser solicitados produtos pela internet, apesar de ser a saída mais lógica, penso eu.

É uma ideia interessante e ninguém havia pensado nisso, (pelo menos no Brasil). A loja fica na Vila Madalena: geeks e cults de plantão serão os primeiros da fila, non? É claro que eu também vou.


Ideias: clubes de amostra grátis, loucos por amostra grátis, fazer uma loja online neste formato

Nenhum comentário:

Postar um comentário