segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Minha brilhante saga para ganhar um MacBook

Não tem muita gente que sabe disso, mas eu gosto muito de participar de concursos. Não, não são concursos públicos, até porque não tenho perfil para seguir carreira na iniciativa pública. Mas aqueles concursos que dão prêmios, concursos de sites, de rádios, de web, de qualquer coisa. Diferentemente de sorteios, os quais, cá entre nós eu não tenho lá muita sorte, Nos concursos que elegem, a melhor frase, o melhor desenho o melhor vídeo e etc., me fazem trabalhar a cachola, usando aquelas coisas que agente aprende na faculdade e que, no meu caso, acaba não usando muito no trabalho.

Como vocês viram no post anterior, aquele stop-motion, foi feito originalmente para uma promoção a qual o prêmio era um MacBook, porém, eu não ganhei nada, apesar disso ficou um vídeo legal, de algo que eu gostei de produzir e que fica aí no meu portfólio.

Fora estes que dão mais trabalho, me dou bem em concursos de frases. Tudo começou lááá no Citibank, onde estagiei alguns anos atrás, onde uma colega de trabalho sempre ganhava concursos de frases, então eu perguntei à ela qual era o segredo de uma frase ganhadora, e descobri, que não havia nada de mais. Batava uma frase sincera, sem puxação de saco, coerente e sem erros de português. Até porque, até então, eu na minha reles inteligência, achava que era preciso ter sacadas geniais, nada disso, basta pensar um pouquinho e construir uma frase bacana, e lá fui eu.

A primeira promoção que eu ganhei era da MTV onde as pessoas teriam que fazer uma frase sobre AIDS e Preconceito. Sinceramente, eu não me lembrava nem qual foi a minha frase, mas foi em 2009, dei uma varrida no meu e-mail e encontrei. O negócio era o seguinte, tinha que responder a pergunta: O que ainda pode ser feito, no mundo todo, na luta contra a AIDS? e lá se foi a minha resposta:

Para lutar contra a AIDS é preciso vencer alguns preconceitos velhos e estúpidos como o de abraçar e beijar pessoas com AIDS sendo que o que elas mais precisam é apoio, e ainda outros mais ridículos como o de andar com camisinha na bolsa não é coisa de "moça direita".

Nada de fenomenal, ou a nova campanha para a luta contra a AIDS, mas foi sincera e coerente, então ganhei o DVD.

Depois recebi uma newsletter do "bom de Humor" da Natura, o qual, por alguma razão que eu nem lembro, não recebo mais a newsletter, enfim. Tinha uma promoção de frases, do dia dos namorados, para ganhar um DVD "Os construtores do samba" que é um documentário sobre a velha guarda do samba produzido pela Marisa Monte. mais uma vez, não me lembro qual foi a frase, mas esta eu não encontrei no e-mail. Mas foi nos mesmos padrões das outras, simples e sem puxação de saco, e então ganhei o DVD.

Tudo isso para falar "mas e aí, que P$%&* tem a ver com o MacBook??"


Ultimamente, tenho visto muitas promoções que dão MacBooks como prêmio final, mais precisamente 3: a da Fnac, a da Nova Brasil FM e a do visa-vale.

Participei das três até porque eu sou louca para ter um MacBook, mas o preço ainda é bem, digamos, restritivo. Então tentei "ganhar" um nas promoções

A da Fnac, era o vídeo do post anterior que eu não ganhei, a da nova Brasil FM, era para responder a uma pergunta sobre o que você faria em 30 segundos, para salvar o mundo, ou algo assim.... E também não tenho a frase.

Mas nesta eu GANHEI , não o MacBook, mas um Ipod nano, que já foi revendido e entrou para meus fundos de "arrecadação para compra de um MacBook" hehehe


Agora só me resta aguardar até o dia 28/02 que sai o resultado da promoção do visa-vale....vamos ver não é?


Para aqueles que gostaram da idéia, mas não sabem onde começar, o Zooppa é um lugar bacana de Crowd creation (depois eu faço um post só disso), onde você submete seus jobs para clientes reais e os melhores são pagos!

Concursos são diferentes pois não há tanta gente especializada, mas é uma boa forma de fazer portfólio.

P.S.: Credo, por isso ninguém lê isso aqui, é muito grande esse post

Lembrete mental: não ficar tanto tempo sem escrever, para depois escrever feito doida...

2 comentários:

  1. aaaaaaaahhhhhhhhhhhh Eu li! Eu li! É grande mas eu li!

    Menina Raíssaaaaa... que saudades!

    bjs

    ResponderExcluir