terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fazemos o que gostamos o fazemos o que é mais fácil?

Mudar hábitos e trabalhar idéias não é fácil.
Planejamos, sonhamos, traçamos objetivos. Mas o mais árduo dos trabalhos é manter o foco diariamente, dando pequenos passinhos de formiga, mas um de cada vez, um pouquinho todo dia, em doses homeopáticas. Assim podemos chegar muito longe. O problema maior (que já escrevi aqui) é gerenciar as expectativas. 

Como toda boa integrante da geração Y, a pior parte é gerenciar as expectativas em tudo que fazemos. Seja no trabalho em que realizamos onde as tarefas nem sempre são proporcionais à capacidade, que por muitas vezes acaba sendo "subjugada" como imaginamos que podemos faze muito mais, nos frustra achar que fazemos tão pouco. Ou mesmo para qualquer outra coisa como aprender um instrumento musical, já queremos ser um Slash nas guitarras ou um Beethoven no piano, com apenas 3 meses de curso.

Acho que a culpa disso é um pouco da internet pois estamos tão acostumados a milhares de coisas ao mesmo tempo agora. Nos indignamos com uma caixa de e-mail vazia, ou com uma conta no twitter onde ninguém atualizou as informações nos últimos 8 minutos! absurdo!

Apesar de chegarmos como um Tsunami em tudo o que queremos, nos desanimamos rápido com a falta de resposta, e fazer com que os "passos do processo" funcionem são a pior parte. Tanto para fazer as coisas que gostamos quanto para cumprir objetivos que nos propomos. 

O ponto em que quero chegar é que passamos nossas 10 horas mais produtivas do dia fora de casa, é muito mais  fácil chegar em casa e fazer o que já estamos condicionados: tomar banho e ver TV, acessar o Orkut e só "receber" informação, produzir...zero! Então é uma barreia mutio grande fazer o que é mais difícil chegar todos os dias e produzir idéias, treinar nosso cérebro, nos desafiar e ir em busca do que se realmente quer.

A inspiração precisa ser diária. Comecei este blog e fiz 7 posts e devo ter tido uns 20 acessos, (e nenhum comentário :D) mas fiz 4 posts num mês no outro eu fiz um e depois larguei por aí...Escrevi em um doc os possíveis temas que gostaria de escrever, busquei uma infinidade de informações mas que não serão de grande valia se não compartilhá-las. 

Então lembrei porque comecei a escrever e toda aquela história que sempre nos damos desculpa que nunca temos tempo pra nada. Antes eu fazia faculdade á noite e mesmo assim fazia muito mais coisas do que faço agora com as noites livres, tenho tempo para fazer o que quero mas não faço nada com ele. Então parei de desperdiçar este bem tão precioso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário